#BlogDaTay: TOP 5 artistas que me inspiram na dança

Postado em 06/12/2018

GALERA, hoje irei compartilhar alguns artistas que são grandes referências para mim no mundo na dança. SE LIGA NO MEU TOP 5. Sem nenhuma ordem de preferência, a primeira que quero citar é nossa RAINHA BEYONCÉ.

Além de ser dona de uma voz divina, uma presença de palco indiscutível, e um grande carisma, não podemos negar que Beyoncé quebra tudo quando o assunto é dança. Ela traz nas suas performances toda a sensualidade e feminilidade do Stiletto, com todo o “Swag” e atitude do Hip-Hop, mesclando de um jeito muito único dois estilos que eu amo. A dança é uma parte muito presente e forte em toda suas apresentações, e muitas coreografias suas se tornaram virais, como ´Single Ladies´ e ´Who Run the World´, tenho certeza que você já dançou alguma dessas.

VOCÊ SABIA!? Toda vez que Beyoncé sobe no palco, ela incorpora o seu álter ego, que se chama Sasha Fierce. Segundo ela: “Sasha é minha nova “personagem”, é mais divertida, mais sexual, é a parte mais agressiva da minha personalidade”.  “Eu tenho alguém que assume quando é hora de eu trabalhar e quando estou no palco, este álter ego que eu criei é que me protege de quem eu realmente sou”.

Agora vamos falar da nossa princesinha do Pop, Britney Spears.

Muitos criticam suas habilidades vocais, mas não podemos discutir o poder que ela tem de encantar com sua dança, que eu descreveria como ´SUPER HOT´. Eu adoro assistir suas apresentações recheadas de Sex appeal e ousadia, captando um pouco dos seus trejeitos e da sua presença de palco.

A dona do grande sucesso mundial ´Hit me baby one time´ (inclusive acabou de completar 20 anos :O) sempre foi muito performática, causando muito em seus clipes e shows. Alguém lembra do beijaço que rolou entre ela e Madonna no Video Music Awards em 2003?

Confiram apresentação de ´I’m slave 4 u’ no “In The Zone DVD – ABC Special”, nos seus anos dourados.

Vamos falar de BRASIL? Nossa musa não podia ficar de fora dessa lista. ANITTA

Eu tiiiiinha que falar da Anitta, que dentre todos é a que mais me identifico. Ela que é rainha do quadradinho e que traz todo gingado e tempero brasileiro para suas performances.

O que eu mais gosto na Anitta é que ela não tem medo ser quem ela é, a sua dança é autêntica e tem muita personalidade, não é à toa que ela está conquistando o mundo todo. Seu ballet também é sensacional, e merece destaque.

Quando penso em Anitta, penso muito em empoderamento feminino, girl power, e que nós mulheres podemos e devemos fazer tudo que quisermos, dançar da nossa maneira, nos vestir da nossa maneira, e ser respeitada da mesma forma, e isso me inspira demais.

Como não colocar esse HINO de apresentação para relembrarmos?

Agora é a vez da nossa poderosa colombiana. Só o nome dela, já emite uma luz, um poder, SHAKIIIIRA, sentiram?

Eu jamais poderia deixar de fora a dona do quadril mais invejado de toda América. A Shakira tem uma identidade muito forte quando falamos da sua dança. É marcada pela sensualidade da dança do ventre com um toque de suingue latino, que eu particularmente sou apaixonada.

O que eu mais aprecio quando assisto suas apresentações é o quão natural todas suas movimentações parecem ser, sem esforço, apenas sentindo a música e curtindo o momento. Tudo é muito despretensioso e envolvimento ao mesmo tempo.

Me recordo de quando ficava com minhas amigas no corredor no colégio, tentando fazer os movimentos que ela fazia com quadril no clipe de “Hips Don’t Lie”. Da uma olhada na habilidade da mulher.

Por último, mas não menos importante, temos o nosso REI, A LENDA, Michael Jackson

Eu só queria saber de uma pessoa que não foi inspirada pelo Michael de alguma maneira. O homem transpirava talento da cabeça aos pés. Além de ter uma voz estonteante, ele se movimentava no palco como ninguém, realmente encantador e único.

Ele revolucionou a dança, com seus movimentos inovadores e de tirar o fôlego. Seus passos desafiavam até a gravidade e virou estudo cientifico. Michael sempre teve muita personalidade no palco, e sua dança sempre foi uma característica muito forte no seu currículo artístico, ele elevou essa arte para outro patamar, influenciando inúmeros dançarinos, artistas, que hoje são muito importantes no meio da dança, e que buscam aperfeiçoar suas movimentações.

Vamos apreciar esse compilado de apresentações, e ficar impressionados juntos.

E AI, curtiram minha lista? Comenta aqui quais artistas influenciam vocês na dança, vou adorar saber.

Lucas Pitangueira

Lucas Pitangueira
Editor de Texto
E-mail: lucas.pitangueira@fitdance.com
Tel.: +55 (71) 9 9276-9852
Avenida Almirante Marques de Leão, 317
Barra – Salvador | BA
CEP: 40140-230

Frete grátis nas compras acima de R$ 400,00

Assine nossa newsletter

e fique por dentro das novidades do universo FitDance!