Por que sua academia precisa ter aulas de FitDance?

Postado em 10/04/2019

 

Benefícios da aula de FitDance para a academia

 

Você já deve ter visto ou ouvido falar que as aulas de dança de FitDance são as mais cheias das academias. Procuradas em todos os cantos do Brasil, e cada vez mais frequentes no mundo, a febre FitDance tem porquê!

Mais do que uma simples aula de dança, a metodologia FitDance trabalha com o link emocional dos alunos fazendo com que este seja o momento mais esperado do dia ou da semana.

Para as academias, os ganhos são muitos, tais como a atração de um novo público, que, dificilmente, chegaria até o negócio sem esse incentivo, além da própria retenção dos alunos que já frequentam o espaço.

Quer entender melhor quais são os benefícios da aula de FitDance para a academia? Leia mais!

5 bons motivos para oferecer aulas de dança de FitDance

Aulas sempre cheias, turma unida e que sai falando bem da aula de dança, chamando pessoas de fora para participar na outra semana. Qual o dono de academia que não sonha com esse cenário?

Quando a academia oferece aulas de FitDance esse é um dos acontecimentos!

Veja 5 bons motivos para oferecer aulas de dança de FitDance e saiba porque que as academias que oferecem essa modalidade estão crescendo rapidamente:

1.    Suporte oferecido pela empresa

É importante ter em mente que a empresa FitDance tem gigantesco respeito por cada uma de suas parcerias, que podem ser feitas tanto entre as empresas quanto diretamente com o instrutor FitDance que já é licenciado pela marca.

Desde a pequena academia até a grande rede, todas recebem suporte e podem ser divulgadas dentro das contas regionais da FitDance em redes sociais como o Instagram, por exemplo.

O suporte também garante que a academia tenha sempre os melhores profissionais podendo a relação ser estreitada conforme as necessidades que venham a surgir tanto por parte da academia quanto por interesse da comunidade FitDance.

2.    Metodologia que dá resultado

A FitDance não comercializa apenas aulas de dança. O verdadeiro motivo de as aulas serem sucesso é que a metodologia criada vai muito além de aprender uma coreografia. A aula de FitDance foi desenvolvida para tornar a vida mais feliz por meio da dança!

Diferente de um playlist com músicas aleatórias, as aulas são planejadas de modo bastante particular considerando quais são as características do ambiente entre outros fatores internos e externos. A aula tem a programação certa para cada turma.

Com isso, o engajamento melhora, os alunos passam a gostar e aproveitar mais as aulas e a academia tem inúmeros retornos positivos.

3.    Diferentes programas de aulas

Apesar de ser abordada muitas vezes como uma aula de dança, a FitDance é muito mais. Com o objetivo de atender a um amplo público, atualmente, existem 4 (quatro) programas de aulas que podem ser justamente o diferencial de que a academia precisa para alavancar.

Os programas de aulas são: Classic, o mais conhecido modelo de aulas FitDance; o Kids, que atende crianças de 5 a 8 anos e que foi desenvolvido com a ajuda de profissionais especializados neste público; o Teen, para a faixa etária dos 9 aos 13 anos; e o SWAG, programa de aula com passos mais desafiadores.

Assim, ao invés de oferecer apenas uma aula de FitDance, existe a possibilidade de turbinar a academia com as várias modalidades desenvolvidas e bem estruturadas pela marca, melhorando e aumentando o número de inscritos.

4.    Atração de um novo público

Muitas academias com aulas de dança de FitDance concordam que a abertura desta aula possibilitou o alcance de um novo público. Isso porque o perfil de quem procura tais turmas nem sempre é o mesmo daquele que procuraria pela academia apenas para treinar.

Além de ter um gigantesco público espalhado pelo Brasil e por outros vários países graças a sua força nas mídias digitais, as aulas de FitDance têm como característica despertar o interesse. Quem nunca experimentou, vai experimentar e vai amar.

Esse novo público vem a somar como pagante dentro das academias. Essas, por sua vez, enxergam um grande potencial nessa estratégia e por isso investem tanto em fechar parcerias diretas com a FitDance quanto procuram por instrutores licenciados para ministrar tais aulas.

5.    Retenção de alunos

Por fim, não menos importante, como já mencionado, as aulas de FitDance ajudam muito na retenção de alunos. Dificilmente uma turma se desfaz e com isso a academia tem como ganho um crescimento contínuo e alinhado as suas demais atividades.

Lembrando que esses são apenas alguns dos benefícios de oferecer aulas de FitDance, a perguntando agora seria: Por que não oferecer tais aulas?

Atualmente, a FitDance conta com vários Cases de Sucesso de academias – de diferentes portes – que tiveram seus resultados melhorados graças a metodologia. Mais de 15 mil academias espalhadas pelo Brasil, Argentina, Paraguai e México possuem aulas de FitDance como atração e como diferencial. Os ganhos são perceptíveis!

Por fim, vale ressaltar que para ser uma aula de FitDance, é indispensável que o professor seja um Instrutor FitDance licenciado. Você consegue pesquisar por instrutores licenciados e aptos a ministrar tais aulas no site da FitDance.

Relationship FitDance

Frete grátis nas compras acima de R$ 350,00

Assine nossa newsletter

e fique por dentro das novidades do universo FitDance!